Missão 2018 - o início


Diário de Bordo – Dias 0 e 1

Passado um ano, depois das planícies ribatejanas, os missionários escolheram a Serra, em Tomar, para escalar difíceis e íngremes desafios.
A escalada começou no sábado, dia 21 de Julho com a chegada ao posto de comando. Arrumámos, limpámos, decorámos e eis que ganhámos uma nova capela bem arejada. Para dar início à missão alpina fomos a Tomar, reunir os bens necessários para o sucesso da escalada: a Eucaristia que alimentou o espírito e muitas mãos cheias de sacos que hão de alimentar o estômago de muitos alpinistas ao longo da semana.
Como bons alpinistas que somos, há que preparar a mochila só com o essencial, para não carregar peso desnecessário nesta caminhada. Assim, terminámos o dia 0 esvaziando mochilas, que agora estão prontas a receber Cem Vezes Mais o amor do Pai.

No domingo, para começar a escalada, servimo-nos de um triplo reforço matinal: do pequeno almoço, a formação e a Eucaristia dominical com a comunidade da Serra. E como ainda estávamos um pouco frágeis, eis que veio o almoço preparado e servido com amor pelos Pais Nabais e os Pais Faias, com a ajuda dos nossos caseiros, a Equipa C.
Agora sim, estavam reunidas as condições para explorar a Serra. As restantes equipas distribuíram-se, então, pelo sopé da Serra. A Equipa A foi à descoberta do Outeiro do Forno, enquanto que a B se mobilizou até aos lugares de Barreiras e Outeiro da Barreira; a D explorou o lugar envolvente do posto de comando; a E, num esforço hercúleo, palmilhou a Portela, a Quinta do Filipe e Caramouchel; a F, até ao Chão das Maias, a G até Vila Nova; e, por fim, a H deslocou-se a Bugarrel, Quinta do Chão das Maias e Silveira. 
Para terminar o dia nada melhor que boa disposição num sarau divertido que revelou verdadeiros talentos alpinos. 

Perante a cruz e o vento, elementos fundamentais da nossa capela, juntámos as mãos e demos  graças pelo dia que passou. 
A escalada continuará, com a certeza de que não escalaremos sozinhos.




Os alpinistas,
Bruno Filipe e Tiago Fernandes

PS - acompanhem-nos no facebook e no instagram 

Comentários