Dia 5 - “Quanto recebemos em casas, mães e pais?”

“Quanto recebemos em casas, mães e pais?”

Mais um dia se passou na terrinha escolhida pelo Fé. Hoje foi o dia da equipa E ficar por casa, fizeram um trabalho Espetacular!
De manhã, a equipa C foi conhecer o lar da juventude da 3ª idade e a equipa B foi ao ATL sentir a energia dos mais pequenos.
As equipas D, F e H fizeram companhia aos caseiros, enquanto diversas atividades! Por fim, as equipas A e G missionaram pela Portela, Quinta do Filipe, Caramouchel, Amoreira e Alqueidãozinho, recebendo experiências bastante enriquecedoras que levarão para a vida.
Fomos brindados com um almoço muito Especial, principalmente para os pais Nabais e para a Ana, os melhores cozinheiros do mundo.
Após recarregar as energias, os missionários voltaram ao terreno! As equipas F e G, festejando o dia dos Avós, dirigiram-se ao Lar para celebrar a Eucaristia e animar a tarde dos jovens idosos.
O ATL recebeu a visita da equipa D, animando as crianças com jogos e músicas.
As restantes equipas, A, B, C e H seguiram com o porta a porta habitual, ouvindo histórias e peripécias das inúmeras portas que se abriram. A equipa H preparou o terço e a Eucaristia nas Barreiras, sendo ambos um sucesso e tendo sido recebidos da melhor maneira, até por estrangeiros.

Nesta quinta feira, o jantar não foi o mais comum. Todos os missionários, os pais Nabais e o Padre Ricardo foram jantar a várias casas das famílias desta linda comunidade, partilhando e ouvindo todas as histórias e mais alguma, dando e recebendo amor e carinho, rezando ainda uma intenção especial e única em cada casa.
Finalmente, chegámos à nossa Capela onde demos Graças por este dia, e tão bom, terminando mais um dia de missão aqui na Serra. Tendo a certeza que o que recebemos é cem vezes mais do que aquilo que damos.

 MC 10.30! (Nonô)
Fred Lopeta (Fábio e Manel)



Sigam-nos no facebook e no instagram!

Comentários