Dia 3 - "Com Maria, recebemos cem vezes mais?"

Hoje, a equipa que ficou em casa foi a equipa G, mas não foi por ter ficado em casa que teve um dia menos atribulado do que todas as outras equipas que andaram por aí a missionar. Na verdade, os caseiros têm um papel deveras importante para o bom funcionamento de cada dia desta missão.

Após o pequeno-almoço, a oração da manhã e a Eucaristia, as equipas deram início às atividades propostas, com sucesso.
No ATL, as crianças receberam a equipa C durante a manhã e a equipa F, no período da tarde. Já os idosos, por sua vez, receberam as equipas D e E. A primeira levou os nossos “velhotes” a passear, partilhando com os mesmos, momentos inesquecíveis. A segunda, permaneceu no Lar, fazendo companhia e ajudando em tudo o que fosse preciso. Às vezes, a simples presença é suficiente para proporcionar a mais pura das felicidades a alguém.

A equipa B permaneceu em casa durante a manhã, a preparar o Terço e a Missa, realizados no Chão das Maias, onde fizeram porta-a-porta hoje à tarde. Mais porta-a-porta foi realizado em Vila Nova e Eira do Chão, em Vale das Vacas, Cortes, Paço e Macieira, Vendas, Outeiro do Forno e Levegada e Abadia, pelas equipas F, H, C e A, respetivamente.

A Via Lucis, realizada depois do jantar, foi organizada pela equipa A e na qual contemplámos os Mistérios após a Ressurreição de Jesus.

O dia terminou com a oração da noite, elaborada pela nossa amiga Sara, e com a partilha das equipas para todo o grupo.

Ficamos por aqui, e vamos descansar, pois amanhã é outro grande dia de missão! Abraços dos missionários,
Gomes da Costa e Gomes Ganhão.




Comentários