Dia 2 - "O que devemos deixar para estar aqui?"


Olá, hoje tivemos mais um dia em cheio para os nossos missionários.


“Cá em casa”, a equipa B tratou de preparar todas as refeições do dia.  

Durante todo o dia, duas das nossas equipas saíram à rua para o porta-a-porta onde a equipa C seguiu para Barreiras e Outeiro da Barreira e teve a graça de almoçar em excelente companhia na casa de uma habitante da terra. A equipa D foi para Bugarrel, Quinta do Chão das Maias e Casa Nova, onde não tiveram tanta sorte mas mesmo assim não faltou animação.
No decorrer da manhã, a equipa E fez porta-a-porta no Chão das Maias e a equipa F na Serra.
A equipa A seguiu para o Lar da Serra, onde foi muito bem recebida e ajudou em diversas atividades. Não só a animar com músicas e pequenas danças mas também a tornarem-se verdadeiras “donas de casa” fazendo por exemplo: mudar as camas, dobrar a roupa e ajudar os idosos a movimentar-se um pouco.

A equipa G teve como missão a preparação do terço e da missa, que celebraram em conjunto com a comunidade do Carvalhal.


Depois de almoço ocorreram as trocas e a Equipa F foi para o lar e a E para o ATL, onde partilharam das mesmas experiências que as outras equipas.
À tarde, a Equipa G foi mostrar o seu charme para o Carvalhal onde foram muito mimados com um incrível bolo de chocolate e terminaram esta tarde de missão com missa na capela. A Equipa H foi fazer porta a porta para o Casalinho onde não conseguiram ter sucesso mas, sempre sem desanimar, juntaram-se à Equipa G na missa do Carvalhal.
Para o jantar, tivemos a excelente companhia do nosso Bispo, D. José Traquina, que veio conhecer in loco este projeto da Pastoral Juvenil de Santarém. A jantar connosco, tivemos também a presença de vários padres da vigararia de Tomar e não só. Mais uma vez, não podemos deixar de destacar o trabalho extraordinário dos nossos caseiros (tendo em conta as mais de 100 pessoas presentes).
O dia terminou com uma sentida e muito vivida Celebração Penitencial onde pudemos ver que nada aos olhos de Deus é impossível e que Ele tudo perdoa.
Esperemos que o sentimento de entrega que foi sentido no dia de hoje pelos missionários, seja apenas um começo para o que ainda está para vir da missão.

Assim nos despedimos de mais um dia, muito cansativo mas de qualquer forma muito recompensador. Voltamos amanhã cheios de energia e de amor de Deus para partilhar, beijinhos!!

Pêssego Salvador
Nana Banana

Comentários

Enviar um comentário