Diário de Bordo - 29/07/2017

Diário Dia 8
Olá a todos, vamos a mais um diário da nossa fantástica aventura missionária. A manhã foi passada no porta a porta, com as equipas C e D a “despertar” os Alpiarcenses, juntamente com a animação de rua que juntou as equipas A e B, com grandes cantaroladas e bailaricos. Enquanto isso, mais a sul, a equipa E espalhava o espirito missionário através do porta a porta em Benfica do Ribatejo. Em casa, a equipa D tratava das lides domésticas, com os pais Nabais, que foram surpreendidos com um almoço cheio de amor e romantismo.
À tarde, mesmo com o calor intenso, os missionários saíram à rua para uma arruada, juntando as equipas B, C, E, F, alegrando as pessoas que estavam nos cafés e que saiam á janela de suas casas, atraídos pelo espirito contagiante do amor do Pai.
Depois de um momento de descontração, foi tempo do ultimo terço com a comunidade, que antecedeu a missa celebrada pelo nosso querido Bispo.
O ponto alto do saboroso jantar, foi a visita de alguns amigos que já fizeram missão em anos anteriores e que ficaram para a aguardada última atividade, a vigília. Sem sombra de dúvida, esta foi o culminar da semana incrível de missão! Faltam palavras para descrever tudo o que vivemos nesta noite, desde testemunhos de missionários e pessoas da comunidade, cânticos, reflexões. Tudo nos abriu ainda mais o coração!
O dia terminou no nosso anfiteatro preferido (escadas de pedra da escola José Relvas), acompanhada de uma vista estrelada, onde observamos o sistema solar por completo e o seu satélite natural.
Assim nos despedimos do último Diário de Bordo, de coração cheio mas sem lágrimas no rosto (uma vez que as gastamos todas na vigília). Voltaremos daqui a um ano, com a certeza de que outra missão agora começa.

Abreijos,

Tiago Eucalipto
Mary Nada Temas
Prudêncio da Bonsai
Ivo Tiramisu
Basta Toscano O Maior

Servo João

Comentários