Diário de Bordo 28/07/2017

Começamos o dia com a eucaristia.
A equipa Absolutamente fantástica dedicou-se à contribuição para o dia especial de amanhã, que será o culminar de toda a nossa semana de missão (mas não esquecendo as duas missas da manhã de domingo). Depois do maravilhoso almoço preparado pela equipa Caralhotas, regressámos ao centro de dia que visitámos na terça feira onde, reencontrámos aqueles que tão bem nos receberam. Após um banquete espiritual (terço rezado com os idosos) foi a vez de encher a barriguinha mas desta vez fomos brindados com uma bela pizza caseira.  
Os Belivers, pela manhã, foram levar esperança à Fundação… Entre conversas, sorrisos, músicas e muitas coreografias, eis que surgem anedotas e alguns andarilhos dançantes. O momento “Pinheiro bravo” (alto) do nosso dia foi quando um senhor lhes disse que há muito que não tinha um dia assim.
Hoje foi o dia da equipa Caralhota ser caseira, como tal preparou o almoço. A dinâmica da seguinte refeição baseou-se em juntar diferentes pessoas que no fundo tinham algo em comum: o que seria? Pois bem, o O Chapéu Seletor decidiu, desde “Pinheiro Bravo”, a “Piriquitos Mudos”, “Patetas Alegres” até “Betos”… Depois do almoço, foi hora de fazer as limpezas da nossa casa, foi cansativo mas com a união do grupo e com a distribuição das tarefas, tudo se fez a tempo e horas. Deu para nos conhecermos melhor e aumentar a nossa amizade e espírito de responsabilidade.
A equipa D(ivina) mal acabou a missa, agarrou nas mochilas e saiu mais uma vez às ruas de Alpiarça. O estilo único do gangue do protetor percorreu o mercado e cafés onde cantou e encantou todos aqueles que encontrou.
A TimE teve uma “manhã de sofá” que não se deveu apenas ao descanso mas princialmente para preparar o terço posteriormente rezado por “Bonzais”, “Beatos”…
Os Fantabulásticos andaram armados em carteiros, mas esqueceram-se da carta da sorte… O Espirito Santo estava decidido a ganhar o jogo e encontraram o Sr. Fernado que lhes salvou a manhã.
 Depois da viagem a Hogwarts, a equipa BEF preparou os festejos da noite que incluíram comida, bebida, animação e muitas bênçãos. Não tivesse já sido o dia um filme de ação, ainda houve espaço para alguns missionários se juntarem à comunidade e verem a “Canção de Lisboa”, ao ar livre.
Bonzai Ferrão (Beatriz Ferrão)
Caracoleta Martins (Carolina Martins)
Caracoleta Lopes (Beatriz Lopes)
Date Sousa (Francisco Sousa)
Beatinha Tavares (Matilde Tavares)

Bonzai Martins (Érica Martins)

Comentários