Diário de Bordo - 25/07/2017

Eis que chega o dia dos veteranos, o quarto dia.

Hoje a equipa Ar-Condicionado (A/C) deslocou-se até Benfica do Ribatejo e começou o dia com um belo porta-a-porta. Por meio de garagens, muitas garagens, e portas fechadas lá fomos tentando refrescar os ares tórridos desta terra. Como Deus nunca dorme, tal como nós, fomos surpreendidos por algumas lufadas de ar fresco que trouxeram novidade a uma manhã a meio gás, entre picardias saudáveis e missionárias, um casal mostrou-nos a riqueza de uma vida a dois. De Tarde o Ar-Condicionado foi despertar os veteranos do lar da ARPICA com direito a melão, muito melão, fadistas e comboios.
O dia da equipa Believeres (B) foi dividido entre Benfica e Alpiarça. De manha visitámos o centro de dia de Benfica do Ribatejo, onde fomos extremamente bem recebidos, tanto pelos funcionários como pelos idosos. A animação e a união entre os jovens e os veteranos foram assaz importantes para o sucesso da atividade. Da parte da tarde fomos desafiados a fazer porta-a-porta em Alpiarça e, apesar da maioria das portas estarem fechadas, foi do lado de fora que demos e recebemos sorrisos.
A manhã da equipa Divinal (D) foi passada em casa a preparar o terço, enquanto o preparávamos, aproveitámos o tempo para melhorar a nossa química “equipal”.
Já a equipa Fantabulástica (F) (en)cantou os Benfiquistas do Ribatejo e estes como bons adeptos que são lá nos deram 2 frangos e meio para encher as nossas balizas. Como gostam de jogar em casa, duas adeptas ferrenhas não hesitaram em dispor dos seus estádios para o jogo de quinta-feira, isto é, receber-nos-ão para jantar nas suas casas.
À tarde, as equipas uniram-se criando assim a dupla de renome internacional Fardos Divinos (F/D) que durante a sua tarde foram ao Lar da Fundação ouvir três belos fados. Com comboios e canções lá fomos animando o lar por todos os cantos e recantos, culminando num momento de harmonia e comunhão. Pelo meio, celebrámos as noventa e muitas primaveras de uma senhora jovial.
Já os caseiros da TimÉ (E) empreenderam uma exigente caçada ao copo, uma espécie rara e em vias de extinção por estas bandas. De tarde, para além do normal serviço implicado na função de caseiro, deu-se a preparação da dinâmica do jantar, um evento complexo que pôs fim à “solidão” de alguns dos nossos missionários. Como? Speed dating forçado! E com temas de conversa “sugeridos” (leia-se obrigatórios) e tudo! Mas a constante ao longo deste dia foi a alegria em servir os nossos irmãos, quer na cozinha, quer no centro de dia de Benfica do Ribatejo, onde alguns elementos da equipa tiveram a oportunidade de missionar.
O dia culminou com uma celebração penitencial em que tivemos a presença de 7 padres, que nos proporcionaram um tempo de reconciliação com Aquele a quem nos propomos anunciar. Retiram 50 kg de melão da carapaça dos missionários!

Desaparecido em Combate da Cunha
Cordeiro Choné
Beato Filipe
Irmão da Mestre André
Laurixa Lagartixa Marques
Azeite Oliveira 

Comentários