Diário de Bordo - 24/07/2017

E ao terceiro dia de missão, fomos para o terreno!!
Na parte da manhã, A Equipa Absolutamente Incrível juntou-se à equipa Divina e partiu para animação de rua, saindo de nossa casa ao encontro da comunidade que tão bem nos tem acolhido, foi uma manhã alegre, superando as expectativas que esperavam encontrar pelas ruas e cafés da vila, Alpiarça tem realmente muito para nos dar! A Equipa B (por definir), foi caseira, mas saiu do aconchego do lar e foi para o parque do Carril passar uma agradável e solarenga manhã, preparando os pequenos almoços, criando espírito de equipa e dinâmicas de refeições, assim como a missa de amanhã! A Equipa Caralhota (se for com manteiga derretida melhor) foi para terras de Frade de Cima bater às portas que ali se encontravam, depois de altos e baixos, o Espírito providenciou e levou ao seu encontro um testemunho incrível de fé, a Dona Emília! Uma senhora com x anos (afinal não se pergunta a idade a uma senhora) que durante 22 anos (sim 22!!) juntou, com uma amiga, 20 000€ para a remodelação da antiga escola primária, transformando-a numa capela tão acolhedora que a equipa chegou a pensar que ira ter de tornar aquele espaço a sua casa, mostrou-lhes um exemplo vivo de perseverança em Deus e um acreditar profundo de quem só quer que lhe seja dada a mão para rezar! A Equipa TimÉ Missão foi para terras vizinhas, Frade de Baixo, bater às portas que ali se encontravam para dizer um olá, muitas portas ficaram fechadas, esperando que Deus lhas abra as do coração, apesar de tudo, muita gente acabou depois por escancarar as portas a Cristo e abriram a porta de casa para falarem e tão bem acolherem os bravos missionários, estes juntaram-se depois à equipa Caralhota para na capela de Frade de Cima, criarem um momento de oração com a D.Emília! A Equipa Fantabulástica estiveram de manhã, enquanto equipa, a criar laços e a conhecerem-se uns aos outros, preparando o terço que todos iríamos rezar à tarde; O almoço foi conjunto e com muito beijo à mistura no belo Parque do Carril, realmente ser missionário é uma grande aventura, e isto foi só de manhã! Ufa…
À tarde, a Equipa Absolutamente Incrível foi para o porta a porta na Azeitada, onde muita porta ficou por abrir, ainda assim a última casa recompensou a ida até lá pelo acolhimento que receberam, tão bom, que retribuíram cantando e rezando com o casal que os acolheu, ainda houve tempo para um saltinho à barragem dos patudos, que belo sítio para entrosar as pessoas; A Equipa B preparou a oração da noite e fizeram partilha de equipa criando espírito de equipa, voltando à nossa maison para preparar o delicioso jantar e deixar tudo limpinho e arrumando, estava tudo muito bonito, como foi o caso da decoração que deixaram na capela; A Equipa Caralhota ficou a preparar a Via Sacra de quinta-feira à noite, rezando, cantando e rindo muito para que tudo saísse nos eixos para melhor servir o Pai; A Equipa Divina foi fazer porta a porta para Foros de Benfica, apesar de muita porta fechada, chegaram à porta da nossa querida Sra. do arroz doce, um amor de pessoa! A Equipa TimÉ Missão fizeram animação de rua em Alpiarça com a Equipa Fantabulástica onde a alegria reinou, que o digam os cafés, farmácias e lojas que eles foram visitar e contagiar com o amor do Pai! Até serenatas estas duas lindas equipas fizeram, depois disto foram preparar o terço, começando em beleza com uma oração, o Espírito ouviu e veio em seu auxílio para que tudo corresse da melhor forma!
Fomos também contemplados pela Graça da visita de quatro seminaristas vindos de S.Tomé e Príncipe, acompanhados do Pe. Miguel Ângelo, que depois ficaram para comer a tão deliciosa comida dos pais Nabais! Seguiram depois todas as equipas para animação de rua, fechando o dia como começaram, rezando, agradecendo a Deus as bênçãos que nos são dadas nos sorrisos de quem encontramos; Já que falámos dos pitéus dos pais Nabais, iremos assinar no lugar dos nossos nomes com as comidas que nos deixam a salivar, beijinhos e abraços missionários!

                                                                                                              Estrogonofe Piedade
Pampilho Montez
Alheira Costa
Arroz de Pato Salvador
Queijo Rosa

Brigadeiro Roque




Comentários