Diário de Bordo - 22/07/2017

3, 2, 1… A missão começou!

E aqui estamos nós, prontos para mais uma semana de missão, desta vez nas tão conhecidas terras ribatejanas: Alpiarça e Benfica do Ribatejo. Hoje, sábado, por volta das 15h00, o espírito missionário aterrou na Escola Básica e Secundária José Relvas, sítio onde os missionários vão zZzZzZz no decorrer da semana. Enquanto uns começaram a preparar e arrumar os cantos à casa, para outros a missão começou de maneira diferente. Com as vozes ainda afinadas, nove missionários dirigiram-se a São Vicente do Paúl para acolher uma nova filha de Deus, a Maria Madalena, também conhecida por M&M. Nesta cerimónia de Batismo, o amor de Deus esteve indubitavelmente presente e foi sentido por cada pessoa e acreditamos que também pela nossa nova irmãzinha. 

Passando para o outro lado da história, depois de deixar a casa arrumada, alguns missionários marcaram presença na Festa do Melão. Dando início à animação de rua, chegaram mesmo a invadir o direto da RTP1, tornando o Fé4Missão um projeto reconhecido nacional e globalmente. 
Antes de satisfazer barrigas com um jantar partilhado, a missão contou com a Celebração da Palavra na Igreja Matriz de Alpiarça.
Mas afinal… Quem é quem? Dadas as dúvidas relativas a nomes e origens de cada um, a noite começou com vários jogos quebra-gelo, tornando os missionários mais próximos uns dos outros.
Maaaaaaaas, como não há uma sem duas, alguns de nós voltaram à Festa do Melão para dar a conhecer a famosa t-shirt cor-de-rosa aos Alpiarcenses.
Como manda a regra, a noite não acaba sem oração. Dando estreia à nossa linda capela, unimo-nos em prol Dele seguindo-se o tradicional xixi-cama xixi-cama xixi-cama.
“Agoooora é horaaaa…” de recuperar forças para a grande Missão que nos foi confiada. 
Para nos conhecerem melhor, assinaremos este primeiro Diário de Bordo com os nomes dos nossos animais de estimação.




Salsa Boavista
Sancho Braz
Parvalhão Arruda
Simba Fernandes
















Comentários