Testemunho Fé4Missão 2015 - Torres Novas

"És o caminho, só por Ti eu posso ir!"
Fiz a minha primeira missão no verão de 2015 em Torres Novas. Há muito tempo que tinha um bichinho pelo Fé4Missão, mas devido a indisponibilidades passadas, nunca tinha tido a oportunidade de o viver. Sempre que ouvia falar desta semana especial, via brilho nos olhos das pessoas. Como o olhar não mente, sabia que não podia deixar esta semana passar. Hoje, é com muito amor e gratidão que posso dizer que o vivi e que o vivo.
Vinha de uma época de exames complicada e sentia que não me tinha preparado para embarcar nesta missão como era suposto. Mesmo assim, fui acolhida com braços abertos. A partir do primeiro momento senti que eramos família, que eramos todos irmãos a caminhar para o mesmo Deus. Era por Ele que ali estávamos: para segui-Lo, para levá-Lo ao outro, para ser rosto e mãos de Amor. Sendo o tema da semana "Desperta, tu que dormes", para conseguirmos despertar a comunidade que nos acolhia, tinhamos nós de estar despertos primeiro. Um grande amigo meu disse-me uma vez que "Quando nos abandonamos ao Pai de Amor tudo se torna pleno de sentido". E torna mesmo. Esse abandono, esse despertar deu-me dias mais brilhantes que o Sol. Em cada palavra, gesto, olhar, sentia Jesus, presente e atento. Tive a Graça de missionar ao lado de uma equipa extraordinária que me ensinou que para missionar não é preciso manual de instruções, mas um coração pleno em Jesus Cristo. Apesar dos dias preenchidos e das poucas horas de sono, o sorriso estava sempre presente em todos os missionários. Cada terço, cada oração, cada visita, cada música cantada, tudo era feito com amor e por Amor.  Se era bonito ver esses nossos sentimentos, verdadeiros e genuínos, em cada momento da semana, era gratificante ver os das pessoas por quem passámos a despertar para este Pai que ama. Nunca vou esquecer tudo aquilo que experienciei naqueles dias. Foi uma semana que me marcou muito e que guardo com muito carinho e saudade. Fui para a Missão para dar de mim aos outros e sinto que acabei por receber muito, muito mais. A semana passou, mas nosso propósito não ficou por ali. Como cristã sei que tenho uma missão todos os dias: o Amor a Deus, o amor ao próximo. Afinal, "... a luz não pode mais estar escondida!" 

Catarina Braz, Santarém



Comentários