Diário de Bordo - 30/07/2016

Hola,como estan?
Chegámos ao fim desta semana de missão. Querem saber o que este último dia nos trouxe? Foi uma semana cheia de sentimentos que nos abriram o coração, mas a festa e a alegria foram ingredientes fundamentais e estiveram bem presentes no dia de hoje. Estão preparados?
Depois de tantas emoções vividas durante esta semana, acabamos em grande com uma festa. De manhã preparámos todo o espaço do recinto, levando a tralha toda, e como até nem estávamos nada cansados ainda fomos fazer uma aula de zumba. Como o exercício faz bem ao corpo, a leitura de parábolas faz bem ao espírito, e foi isso mesmo que fizemos no final da manhã com as crianças.
Durante a hora de almoço conseguimos vender todas as moelas que tínhamos, mas enquanto uns animavam a festa, outros trabalhavam para a mesma. Quem estava em casa, cuidou da lide doméstica e, apesar de esta hoje ter estado mais parada, a animação e a alegria vinha chegando com aqueles que por cá passavam.
Ao final da tarde, houve a celebração da Eucaristia, com os miúdos da catequese que foi animada por nós. Hoje a Igreja estava cheia e a felicidade esteve sempre bem presente.
Após a missa, demos inicio ao jantar e ainda tivemos direito a um espetáculo de stand-up do nosso missionário Manuel Braz, que trouxe consigo alguns ilustres convidados, de entre os quais Cristiano Ronaldo, JJ, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outros.
Depois de algumas horas, deu-se início ao tão esperado bailarico que contou com a participação da banda TPassas-te. Demos um verdadeiro show com danças e outras brincadeiras, mas claro que isso não teria sido tão bom sem a participação das comunidades que nos acolheram durante esta semana.
No dia de hoje não funcionámos como equipas, mas sim como uma grande família que somos. Continuou a haver caseiros e cada grupo tinha uma tarefa pré-definida.
Acabamos assim esta semana com a ultima edição do diário de bordo do Fé4Missão 2016. Para mais actualizações, para o ano cá estaremos, e já de coração aberto para o desafio da próxima missão.

Abraços e beijinhos,

João Frel Willams Campos
Diogo Fadista Pereira

Rita Qualquer Coisa  Simões 

Comentários