Diário de Bordo - 28/07/2016

Olá! Adivinhem quem voltou?! Nós e as manhãs solarengas!
O 6º dia começou em grande com as galinhas a acordarem-nos e os cães a continuarem a não gostar de nós e quanto à onda das melgas já ultrapassamos essa fase!
As raparigas multiplicam-se no balneário e, simultaneamente, a pressão da água diminui, proporcionando assim uma grande animação ou não… mas nada que uma boa oração não resolva! Daí seguimos para o pequeno-almoço preparado com muito amor e carinho pelos nossos irmãos caseiros da carismática Equipa C.
Hoje, a Equipa Albertos começou o dia por animar as ruas de Ulme e a parafarmácia, na qual aproveitaram para comprar algumas pastilhas, que as gargantas não perdoam. Daí aproveitaram para passar pelo cabeleireiro até onde foram seguidos pelos recém adquiridos fãs e, daí, foram espalhar a sua alegria para as diversas ruas da terra e, assim, entre troféus de columbofilia, garrafeiras e dentes de elefante foram evangelizando. Depois de almoço preparámos a (épica) vigília que se aproxima.
Em relação à Equipa Brutalíssimos, esta passou a manhã no centro de dia de Ulme, “casulme”, onde cada olhar contava mil histórias diferentes, histórias e risos que foram permanentes. A ginástica foi muita, quer dos missionários, quer dos idosos e, lá pelo meio, até dicas de engate surgiram. No final de contas, “cada ruga conta uma história diferente e é por isso que ficamos cada vez mais bonitos”. Já de estômago cheio preparou-se o encontro de casais, preparação que correu 5*, ou não… houve alguns gritinhos histéricos da Lili, do género “parem de dizer o meu nome!” e alguns “aborrecimentos”, daqueles que metem piada, mas tudo faz parte e só fortaleceu o espirito de grupo, conseguindo assim realizar com sucesso o encontro de famílias.
Já quem ficou em casa foi a Equipa dos Caseiros, que aproveitou para se conhecer melhor e batizar as restantes equipas, enquanto ajudava os pais Nabais a preparar as refeições do dia. No meio disto, aproveitou para preparar a missa na Parreira com músicas de arrasar.
Na atividade da noite, após ser atribuída a tarefa de fazer uma oração, a equipa promoveu uma forma interessante de envolver a comunidade, ao solicitar que esta descrevesse a sua família numa só palavra e construíram a oração com base nessas mesmas palavras, tendo-se destacado por esse motivo.

Por sua vez, a Equipa Discípulos começou a manhã com um passeio porta-a-porta pelo Chouto, mas não sem antes abastecer as mochilas com água e proteger as cabeças com chapéus! Escravizaram, mais uma vez, um elemento da equipa, obrigando-o a arrastar um garrafão de água fresca pelas ruas da terra. Os missionários foram muito bem recebidos pelas pessoas que lhes abriram a porta! À tarde, a dedicada Equipa D foi levar a sua diversão ao ATL da Parreira, onde se sentiram 10 ou 15 anos mais novos rodeados de (verdadeiras) crianças. Lá cantaram, jogaram e, principalmente, dançaram muito (e mal!). Depois, embalados pela onda causada pelas brincadeiras das crianças dentro da piscina, também os Discípulos fizeram justiça à sua alcunha inicial (Divertidíssimos) e resolveram batizar-se uns aos outros, momento que causou muitos risos e serviu para consolidar a união do grupo.

Quanto à Equipa Espírito Santo, esta passou a manhã por casa, aproveitando para concluir o terço da tarde. Com o embalo da preparação até se rezou um terço na nossa Capelinha.
Depois de um belo almoço, seguiram caminho para a Parreira, para concluir o porta-a-porta. Foram recebidos por poucas pessoas, mas com muita alegria, preenchendo assim os corações com lágrimas de felicidade e compaixão, ao ouvir as histórias que lhes foram contadas. Antes do regresso à Igreja, enquanto se comia um geladinho animou-se o cafezinho!


Abreijos dos nossos melhores autores (até à data) *wink*

Sarovski
Jogovski
Joãozovski
Marianovski

Franciskovski

Comentários