Diário de Bordo - 25/07/2016

Olá a todos!
Mais um dia de missão completado, mais uns litros de suor perdidos, uns quantos garrafões de água bebidos e mais um capítulo na saga de perseguição de todo o tipo de insetos imagináveis. Este foi o nosso 3º dia de missão!
Para começar bem o dia nesta tão “fria” terra, o que melhor do que um banhinho de água a ferver? Mentalizar logo o corpo para o que o espera no resto do dia. E já que estamos numa de aquecer, seguimos diretos para a oração da manhã para ficarmos também quentinhos no coração. Mesmo a uma distância gigaaaante, o Cláudio e Andreia fizeram um trabalho fantástico a dar início ao nosso dia de uma forma esplêndida. Daí seguimos para o pequeno-almoço para a pequena pausa antes do início concreto do nosso dia de missão, refeição essa preparada pela por todos Amada…
Equipa A! Hoje fomos nós os caseiros e tivemos como papel manter a ordem na nossa escolinha e tentar sobreviver ao calor que não deu tréguas. Num dia passado a acompanhar os papás Nabais nas suas tarefas caseiras, aproveitámos para nos conhecermos uns aos outros e criarmos o espírito de grupo que tanto vai ser necessário nos próximos dias para passarmos para a missão lá fora. É verdade que a missão começa em casa, e assim o fizemos na nossa missão desta semana.
Passemos à Brutal Equipa B! A manhã foi passada em porta a porta em Semideiro onde fomos extraordinariamente bem recebidos e acarinhados pelos Semideirenses com os quais conseguimos falar, já que com tantas pessoas a trabalhar (e outras a passear pela praia) não foram muitas as portas que conseguimos abrir. Ainda assim, as que conseguimos marcaram-nos pela maneira tão calorosa como nos receberam. Depois do excelso almoço cozinhado pelos nossos anjinhos de serviço, fomos para o ATL de Ulme para passar algum tempo com as crianças. Ao chegarmos encontrámos um ambiente muito tristonho, mas apesar disso não desanimámos e com as nossas maravilhosas músicas, vozes e energia conseguimos dar à volta à situação e trazer um sorriso à cara das crianças.
De seguida, a Carismática Equipa C! Começámos por porta a porta em Ulme e aí fomos recebidos de forma muito aberta por todos com quem conseguimos falar e com todos conseguimos estabelecer uma relação calorosa, ao ponto de conseguirmos trazer uma visita para provar as nossas iguarias do almoço! A tarde foi passada na nossa escolinha para organizar a noite cameleão de hoje, noite essa dedicada aos jovens, e que também serviu para estabelecer laços dentro da nossa equipa. A noite foi um pouco atribulada com um público muito menos jovem do que aquele que estávamos à espera, público esse que vinha à espera de uma sessão de cinema. Assim, a nossa criatividade foi chamada ao de cima e tivemos que dar à volta ao que tínhamos planeado de maneira a conseguir transmitir a estes jovens aquilo por nós preparado, com o objetivo de despertar neles a curiosidade pela fé e a vontade de criar um grupo local para seguirem esse caminho. Missão Cumprida!
Agora a Divertidíssima Equipa D! Começámos o nosso dia de mãos à obra no que toca a preparar o terço, que estava a nosso encargo para realizar ao final da tarde no Semideiro, e a festa da catequese, o grande evento deste Sábado! À tarde aproveitámos a calorosa companhia do Sol e seguimos para o Casalinho para um porta a porta muito quentinho (não só no coração).  Apesar da falta de pessoas em casa à hora da nossa visita, aquelas que se encontravam presentes receberam-nos de forma fantástica! Depois seguimos para o terço na igreja do Semideiro que, como não podia deixar de ser, correu super bem!
Finalmente, a Espetacular Equipa E! Após um pequeno-almoço apressado, seguimos diretos para o centro de dia do Chouto onde, apesar de todos os receios, passámos uma manhã fantástica a conhecer os nossos e jovens amigos e a cantar e dançar com eles. Pudemos conhecer um pouco mais das suas realidades e uma das suas refeições, porque sim, almoçámos com eles!!!!! À tarde ficámos por casa a preparar a noite de amanhã, em que vamos receber as catequistas e mais elementos da comunidade, e que aproveitámos para nos conhecermos uns aos outros até chegar a hora de partirmos para o terço e seguida missa no Semideiro.
Após este dia em equipa, juntámo-nos para mais uma refeição à pressa, o nosso jantar, e seguimos para a noite jovem na comunidade do Semideiro. Enquanto a equipa C tratou de dar a volta a todos os inconvenientes que apareceram, os restantes missionários ficaram encarregues de animar as crianças mais pequenas e de fazer animação de rua.
E assim foi o nosso dia, vamos agora descansar para repor as forças que este dia demos para amanhã sermos capazes de chegar mais longe e abrir mais corações. Até amanhã queridos amigos, beijinhos e abracinhos!

Afonso Amoras
Catarina Salvas
Marta Ferras
Patrícia Polis

Ritã(s)

Comentários