Diário de Bordo - 24/07/2016

Alô pessoal!

A semana missionária finalmente começou e da melhor maneira possível!
Sábado fomos acolhidos em Ulme, uma das quatro paróquias por onde vamos missionar durante estes dias. A Escola Primária é a nossa Casa para este tempo de abrir corações. Como não podia ser de outra maneira, iniciámos a semana com a celebração da Eucaristia no Semideiro, depois de estarmos instaladinhos no nosso humilde e belo lar. À noite tivemos o privilégio de assistir a uma sessão de contos de histórias no Largo da Igreja junto da comunidade de Pinéus, seguida de animação de rua. Como ainda não nos conhecíamos assim tão bem, quebrámos o gelo através de alguns jogos interativos orientados pela Lili Rodrigues e pela Bia Honório. O dia não acabou por aqui… A gravidade não esteve a favor da nossa grande chefe Catarina Maria que infelizmente sofreu uma entorse, vendo-se obrigada a abandonar-nos fisicamente durante uns dias. Sabemos que ela é forte e que Deus, pelas nossas orações, estará sempre com ela. Esperamos ansiosamente as suas melhoras e o seu regresso!
Após uma boa noite de sono na companhia das amigas melgas (que nos são inseparáveis!) e de estarmos cheirosos e frescos, abrimos os nossos corações na Oração da Manhã preparada pelo nosso Anjo da Guarda Pedro Madeira. Com a barriguinha cheia, na Igreja de Ulme começámos o Rally Missas, que teve como segunda “estação” a Paróquia de Chouto. Para aconchegar o estômago, fizémos uma paragem em Casa onde as mãos, o amor e a disponibilidade dos papás Nabais foram ingredientes indispensáveis para recarregar baterias para a tarde. Esta iniciou-se com Eucaristia na Parreira e seguiu-se de o momento de formação onde nos foi apresentado e explicado o esquema da semana pelos bosses Margarida André e João Costa. Também o nosso Padre Ramom nos relembrou da importância que a Misericórdia tem na nossa vida e em especial nesta semana.
Depois da última refeição do dia, reunimo-nos na tão acolhedora Capela preparada por alguns missionários no primeiro dia, onde, com a ajuda de três Anjos da Guarda muito especiais foi-nos proporcionado um momento quentinho e especial de oração na presença do Santíssimo. Por fim, os grupos missionários da semana foram revelados e chegou então a altura do descanso para um grande dia que se avizinha!

E para nos conhecerem a nós também um pouco melhor, aqui assinamos com a nossa comida preferida:
Bacalhau com Natas (Diogo Pereira)
Leitão  (Paulinha)
Bacalhau à Brás (Maria Rodrigues)
Puré de Batata (Inês Joaquim)
Carbonara (Catarina Braz)

Comentários