Testemunho Fé4Missão 2015 - Torres Novas

O meu nome é Pedro Cunha, tenho 25 anos e faço parte das paróquias de Torres Novas, onde se realizou a Fé4Missão do ano 2015.
Quando ouvi falar que iriam à paróquia, não sabia bem quem eram, o que faziam e o que podiam dar de novo à comunidade, mas como eram jovens como eu devia ser algo bom e alegre. Lembro-me de estar à espera de muita música, alegria, muita animação, mas de não perceber como iriam conciliar isso connosco e com a parte mais espiritual que trariam a todos.
Se é verdade que, por um lado, as minhas expectativas foram cumpridas, por outro excederam-nas, pois a toda a animação própria de um jovem, conseguiram juntar momentos de oração regulares, de encontro diário com Deus, com  Cristo na adoração e com Maria no terço sempre com a energia contagiante da juventude. À noite, momentos de partilha com o objectivo de nos despertar na nossa vida, no dia a dia, para o que podemos fazer pondo o Pai no meio que permitiram ganhar novos pontos de vista sobre vários temas.
Dei por mim a acordar todos os dias a querer ir ao encontro destes missionários, aprendi, reaprendi e despertei para: a alegria que devo ter, estar mais atento ao que está a minha volta, a importância da oração diária que nos faz ganhar força para podermos ser mais e melhor, à maneira como faço tudo e o quanto vale fazer algo pelos outros e à necessidade de levarmos a Fé e Jesus para lá das nossas zonas de conforto.
Quero por fim, agradecer mais uma vez a todos os jovens missionários que, com o seu tempo, a sua disponibilidade, o seu sacrifício, a sua alegria, o seu sorriso e o seu amor por alguém que nem conheciam mostraram em coisas simples e concretas como é ser cristão e despertaram a comunidade de Torres Novas e a mim em particular para o mais importante e que estava adormecido.
Ganhei uma maneira diferente de ver a Fé nas coisas mais simples, de como viver em comunidade, novos amigos, novos irmãos em Cristo e um sorriso enorme e feliz.
Ficam as saudades gigantes.
Obrigado Jovens missionários, obrigado amigos, obrigado Pai por esta graça que deste a Torres Novas.

Comentários