Segunda Feira o 3º "1ºdia"

Terceiro dia de acção da missão! 
Preenchidíssimo, como seria de esperar, mas repleto de luz. Começámos com a oração da manhã, preparada pelo João Lopes, que nos inspirou a levar este dia de missão com alegria e amor a todos com quem nos cruzámos.
Na eucaristia das 9:30h tivémos oportunidade de conhecer um pouco melhor a comunidade em que estamos inseridos e fomos presenteados com um belo testemunho da nossa Marina que, com “Jesus Cristinho”, nos ajudou a despertar para a vida.

Ao longo do dia as actividades foram divididas pelos vários grupos.

Um dos grupos foi ao lar de S. Gião, onde foi muito bem acolhido e onde espalhou palavras, testemunho e muitas gargalhadas. Não podendo sair de lá sem testar a cultura geral destes novos amigos, jogou-se um Quem Quer Ser Milionário Sénior. Dando uso às capacidades vocais várias canções antigas e populares foram cantadas.

Outro grupo deslocou-se até à porta do lado para visitar as irmãs Beneditinas de Tutzing. Por entre conversas de história e de fé foi-nos dado a conhecer um pouco mais sobre a vida de S. Bento e sobre a entrega e o serviço que estas irmãs têm na comunidade. Depois de um belo refresco pudemos visitar alguns idosos do lar do próprio mosteiro e animar a sua refeição.

Porque a missão não é apenas ir , há que cuidar dos missionários , assim enquanto uns andavam a levar Cristo as instituições , um grupo dedicou o seu dia a ser "Caseiros" que significa cuidar da casa e cuidar dos alimentos ! 

Por outro lado o último grupo (dos 5 grupos totais) esteve em oração na Igreja de São Tiago , que irá acontecer todos os dias de manhã e de tarde ! 

Para completar este dia terminámos com um cinema jovem, que tal como o nome indica, foi cinema e foi jovem! Focámo-nos em três pontos sempre com o tema da nossa missão como base: despertar para Mim; para os Outros e para Deus.
E a esta hora precisamos de carregar baterias para o dia fantástico que nos espera amanhã.
Boa noite e bons sonhinhos!

Telma Gomes
Patrícia Tristão

Inês Marques


Comentários