Despertar ... O 1º dia ;)

Os corações já andavam ansiosos pela chegada deste dia . Muitas eram as contagens decrescentes , os arranjos nos trabalhos , o esforço dos exames , a negociação com as famílias ... Tudo para que cada um conseguisse ter o máximo de dias disponíveis para estar em MISSÃO ;) 
18 de Julho ... O tão aguardado dia ! 
Pelas 15h começaram a chegar a casa paroquial os missionários , mochilas cheias de vontade e alegria , sacos recheados de amor e corações a transbordar de espírito missionário ... Acima de tudo cada um trazia na sua bagagem um ingrediente fundamental ... Jesus ;) 
Ao chegar começaram os reencontros , abraços , conversas e novidades ... Tanta coisa para por em dia ! Uns que já se conheciam de outras missões , outros que se conheciam de outras andanças e outros ainda que não se conheciam mas que em segundos eram integrados no grupo ! 

As 18h já depois de muita arrumação tivemos a nossa primeira eucaristia em que conhecemos a comunidade de São Pedro que vai ter nos aturar esta semana a ocupar-lhes a casa paroquial ;) desde já agradecemos quem a preparou e disponibilizou para que nos sentíssemos em casa ;) 
Os primeiros contactos podem parecer difíceis mas facilmente começamos a falar com a comunidade ! 

O jantar como não podia deixar de ser e como manda a tradição , foi partilhado :) as mães mimam os filhos para que nada lhes falte, entre rissoles , croquetes , frangos e batatas fritas tudo havia para nós reconfortar o estômago ;)



Nada melhor que no final uma caminhada pela cidade, organizada pelos missionárias torrejamos , sendo de referir que serão a nossa salvação para não nos perdermos , é que este ano será tudo a pé ;) 



Esta é a igreja de São Tiago onde vamos estar sempre em oração ;) 






Já de volta a casa uns jogos de quebra gelo para nos conhecermos melhor e depois oração ;) temos uma capela linda de bonita que só de entrar chama logo para rezar ;) 



Por hoje é tudo ! Obrigado aos que rezam por nós e que nos mimam a cada dia ;) estão connosco ;) aqui estamos com a vontade e o coração a transbordar para começar a despertar Torres Novas ;) 

Até amanhã ! Abraço missionário! 




Comentários

  1. Não posso estar ai fisicamente , mas o meu coraçaozinho estará ai em todos vocês!
    E na pausa do meu estudo , estarei a rezar para que tudo corra bem , e para que todos consigam cumprir a missão cheios de Amor para dar , um Sorriso contagiante e claro grande vontade de Servir :)
    Vou acompanhando por aqui , fiquem bem , e mil e um beijinhos para todos do Ricardo xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário