Testemunho do Fé4Missão 2014 - Missionária MARGARIDA ANDRÉ

Fé4Missão. Uma semana. Uma semana de missão, de entrega, de serviço. Uma semana de novos desafios, de alguns medos, mas, acima de tudo, a certeza de que Deus só nos pede aquilo que, com Ele, podemos fazer.
Esta foi uma semana de descoberta:
Descoberta de mim, da minha relação com Deus. Descoberta de amizades, descoberta de uma comunidade que tanto nos deu. 
Uma comunidade que desde o primeiro dia nos acolheu com toda a disponibilidade, que nos fez sentir em casa em cada porta a porta, que a cada sorriso e conversa nos abriu o seu coração e partilhou connosco o seu amor.
Foi uma semana em que pus de lado todos os medos, as inseguranças e me entreguei ao serviço. Ao longo da semana, se, por um lado, tive a oportunidade de aprender coisas mais práticas, de 'aprender fazendo', como nos foi dito à partida, com isto também fui aprendendo a confiar cada vez mais, confiar nas minhas capacidades, confiar nos outros, mas, acima de tudo, confiar e aceitar a gratuidade de tudo o que fazemos e entender que a missão não é feita dos nossos sonhos, mas dos sonhos de Deus. Mas tudo isto se torna maravilhoso quando os nossos sonhos se tornam os sonhos Dele, quando a nossa entrega ao Seu serviço nos eleva, permitindo.nos conhece-Lo cada vez melhor, viver cada vez mais no Seu amor, ver as suas obras nas coisas mais simples, em todos os rostos com que nos cruzamos, em todos os sorrisos que damos, em todas as conversas que temos. Tudo se torna maravilhoso quando, há semelhança do tema da nossa missão, encontramos a felicidade e a alegria nas dificuldades, para além dos obstáculos e barreiras com que nós deparamos. Quando, com amor, conseguimos ver para além de tudo, como Jesus nos mostra nas Bem-aventurancas.
Se ao longo desta semana nos foi pedido para pensarmos no porquê de sermos bem-aventurados, a cada dia de missão a resposta foi.se tornando mais clara. Sou bem-aventurada porque Deus se manifesta nas coisas mais pequenas da minha vida. Sou bem-aventurada porque encontro à minha volta rostos deste Cristo que nos ama de forma incondicional, que morreu por nós e que caminha sempre lado a lado conosco. Porque, como uma criança dizia numa das atividades desta semana, 'quando damos a mão a alguém, é Jesus que está lá no meio'. Porque em cada oração, em cada partilha, existe a certeza do amor de Cristo que é maior do que tudo e vai enchendo, cada vez mais, o meu coração.


Margarida André


Comentários