Testemunho da Missão de 2014 - Inês Sentieiro :D

Antes de embarcar na Aventura do Fé4Missão, perguntava-me o que poderia acontecer. Como iria correr a semana se não conhecia ninguém do grupo. No entanto, acho que é importante realçar a forma fantástica de como me senti acolhida logo no primeiro dia. Esta semana de missão foi imensamente rica em todos os aspetos. Em todas as partilhas que fizemos em grupo ou mais pessoal, o ir ao encontro das pessoas nas suas casas sem saber se seríamos bem ou menos bem recebidos, em todas as lágrimas que corriam nos nossos rostos sem haver aquela vergonha em demonstrar as emoções que sentíamos em cada momento, os abraços que nunca foram poucos. 
Indo ao encontro do nosso tema “Bem-Aventura-te” que se relaciona com as conhecidas “Bem-Aventuranças” posso dizer que sou Feliz porque tenho Fé, porque descobri um amigo que me acompanha em todas as horas, nos momentos bons ou maus, que não me julga, mas sim que me alegra. Esse amigo é Jesus. Sou feliz porque nesta semana descobri uma nova família em Cristo, esta família que partilhou comigo e com quem partilhei coisas que nem com os meus melhores amigos e até mesmo familiares de sangue consigo partilhar. Sou feliz porque me “Bem-Aventurei” e foi sem dúvida uma experiência que jamais vou conseguir esquecer e que quero sem dúvida repetir. Sou feliz porque confirmei que aquele Deus que em tempos achei que me tinha abandonado, estava comigo em todos os momentos. Sinto que em todos os momentos que passei com aquelas pessoas Deus se fazia presente. Quer na preparação das orações, terços, missas, Deus estava sempre ali connosco a dar-nos força para não irmos abaixo na nossa Missão. Tenho de realçar também pelo menos dois dos momentos que mais mexeram comigo. Um deles foi a Vigília de Oração. Com todas aquelas pessoas da comunidade ali, a rezar connosco. O outro foi na hora das despedidas. As lágrimas, os abraços prolongados, a certeza de que aquelas pessoas não irão sair da minha vida e aquilo que partilhámos não foi falso. Tudo o que sentíamos foi exposto uns aos outros e isso serviu ainda mais para nos unirmos e criar ainda mais laços. Assim e para terminar este meu testemunho, quero agradecer a todos aqueles que partilharam esta semana comigo. Quer companheiros missionários, quer os habitantes de Alcanede, que com as suas histórias de vida me fizeram perceber a importância que um beijo e um abraço pode ter na vida de uma pessoa. Do fundo do coração, sinto-me uma pessoa muito mais rica e isso devo-o a todos aqueles que me acompanharam e que tenho a certeza de que me continuarão a acompanhar. Obrigada por me permitirem fazer parte da vossa tão bonita família. E não tenham medo: Bem-Aventurem-se!


Inês Sentieiro 
(Missionária pela 1ª vez em Alcanede, Fé4Missão 2014)


Comentários