Fé4Missão 2015 ! O Despertar !

Olá Olá :D

O tempo não pára, e mal demos por isso já estamos em Junho!!!
O que significa que daqui a pouco Julho entra em acção e os nossos missionários também!

Depois de no ano de 2010 os missionários terem "Aspirado um pouco mais às coisas do alto" nas paróquias de Vale Figueira, São Vicente do Paúl e Casével; conseguiram em 2011  "Ir e Ver quem Procuravam" para os lados de Vila Chã de Ourique, Vale de Santarém e Póvoa da Isenta; levando-os assim a conseguir em 2012 encontrar os "5 pães e 2 peixes" que lhes saciaram a fome em Muge e no Granho. Aventuraram-se ainda a  "Ir e Fazer discípulos" para os  lados da Junceira e das Olalhas em 2013 e como se não fosse ainda suficiente "Bem-Aventuraram-se" a ser mais em Alcanede  no ano de 2014.

Este ano o sonho continuava a crescer e o chamamento de continuar em missão permanecia no coração de cada missionário, que já tinha feito a experiência do Fé4Missão. No entanto, muitos foram aqueles que de nós ouviram falar e que nas nossas  partilhas viram o transbordar do amor e da alegria  de quem parte com a mochila cheia de vida e com as mãos prontas a servir. Esses que ainda não experimentaram tal aventura, juntam-se este ano a nós.

Como somos missionários de aventuras e desafios, decidimos dizer sim a um chamamento maior ... a CIDADE!

2015 será o ano da  mudança para a cidade, para o desconhecido, para a correria do dia-a-dia e para as pessoas que mal se conhecem umas às outras, mesmo quando passam diariamente por elas.

Torres Novas será então a nossa casa de 18 a 26 de Julho de 2015!

Assim, respondemos ao chamamento do Papa Francisco para a Missão na Cidade:

"Precisamos de identificar a cidade a partir dum olhar contemplativo, isto é, um olhar de fé que descubra Deus que habita nas suas casas, nas suas ruas, nas suas praças. A presença de Deus acompanha a busca sincera que indivíduos e grupos efetuam para encontrar apoio e sentido para a sua vida. Ele vive entre os citadinos promovendo a solidariedade, a fraternidade, o desejo de bem, de verdade, de justiça. Esta presença não precisa de ser criada, mas descoberta, desvendada. Deus não se esconde de quantos o buscam com coração sincero, ainda que o façam tateando, de maneira imprecisa e incerta. " [Papa Francisco in  Evangelho da Alegria]

Assim o nosso objetivo este ano é DESPERTAR a cidade de Torres Novas, com o tema:
Podemos contar contigo este ano!?
De que estás à espera para arriscar e dar de ti a quem não O conhece!?

Entra em contacto connosco e tira todas as tuas dúvidas!
Esperamos por ti


Abraço missionário!

Comentários