Dia 7 - "Felizes os Missionários pela Vida entregue à Missão!"

Domingo, 27 de Julho de 2014

O último dia de missão chegou e nem por isso os missionários descansaram!
7.20h da manhã, começavam os banhos e vestimentas para que estivéssemos todos bem acordados e janotas para o dia que começava.
Um pequeno almoço de Rei, com o belo do Pão da zona acabado de cozer que nos deu forças para começar.
Neste domingo, à semelhança do passado fomos para a actividade “Rally Missas”, onde percorremos as três missas do dia. Se no domingo passado ainda não conhecíamos a comunidade e era apenas para nos apresentarmos, hoje as Eucaristias foram diferentes.
A cada Igreja o acolhimento das comunidades era inexplicável, os sorrisos, a espera, a alegria de cantarem connosco e de celebrarmos juntos o Dom da Fé em comunidade.
A cada missa, um testemunho de um voluntário para a comunidade, um agradecimento e muitos abraços de despedida.

Durante a semana foram muitos os alimentos que nos foram ter a casa, as comunidades sabiam que a malta alimenta-se bem então foram generosos para connosco, o que nos originou uma despensa bem recheada. Como forma de agradecimento e para não desperdiçarmos qualquer alimento decidimos fazer um almoço para a comunidade, com tudo o que tínhamos.

Foi uma bênção a reunião dos missionários e da comunidade, com a Ajuda dos Pais Marques&Nabais conseguimos cozinhar tudo e fazer um belo de um Almoço andante (mas o almoço não tinha pernas, atenção!)

Entre músicas, gargalhadas, alegria juntos fizemos a festa de sermos Bem-Aventurados e de termos vivido uma semana de Missão repleta de Alegrias e Amor.

Não podemos terminar esta semana sem os agradecimentos:
-Ao Padre Tiago, um obrigado pela sua disponibilidade, pela mobilização da comunidade, pela sua paciência para com os Jovens barulhentos e pela sua dedicação na sua vocação. Sem dúvida um elemento fundamental para que a nossa missão. Que Deus o mantenha firme na sua vocação e Testemunho de entrega.

- À comunidade de Alcanede, Mata do Rei, Xartinho, Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas, Vale da Trave, Murteira, Alqueidão do Mato, Aldeia do Além, Aldeia da Ribeira, Vale do Carro, Alqueidão do Rei e Viegas, pela sua disponibilidade em acolher os missionários, pelas portas abertas e pelas partilhas de Fé. Por todos aqueles que nos deram um sorriso, um copo de água, um lanche, um abraço e muito mais, temos de vos agradecer por fazerem parte desta missão. Que Deus vos encha de bênçãos e alegrias.

- À Junta de Freguesia de Alcanede, Banda da Moca, Lar da Misericórdia de Alcanede e Centro Social do Alecrim em Pé da Pedreira, pela vossa disponibilidade em nos apoiar nesta missão um muito obrigado. Que Deus derrame o seu Amor nos idosos de cada Lar e sobre os trabalhadores e Associados das entidades.

-Aos Pais Nabais & Pais Marques, um obrigado por terem dado um Sim à Missão de serem pais de 55 missionários durante uma semana. Obrigado por aturarem as nossas correrias, as nossas barrigas esfomeadas, por nos mimarem com deliciosos manjarem, por colarem todo o amor possível em cada prato de comida. Obrigado pelo vosso exemplo de Amor e vida enquanto família, obrigado por serem parte da nossa Família e por nos adoptarem como filhos.

- A todos os que à distância rezaram por nós. Mesmo não podendo estar connosco a vossa oração foi sem dúvida um elemento essencial para que esta missão fosse uma Bem Aventura! Obrigado pela vossa perseverança na oração e acreditem que a vossa presença foi notória entre nós.

- Ao Padre Ricardo pela perseverança neste projecto. Por não deixar de acreditar nos Jovens que querem ser mais, que querem caminha no caminho da Fé junto a Cristo. Por ser quem nos atura, acompanha e nos ajuda a ser Missionários a cada dia, quer na semana de Missão quer no nosso dia-a-dia.

- Um obrigado por último, mas os últimos são os Primeiros, aos Missionários. A todos os que deram um SIM sincero e humilde para estar uma semana plenamente dedicados à missão de falar da alegria de ser Cristão. Sem vocês nada poderia existir, pois sem as mãos de serviço, os pés de caminheiros e os corações de amor nada se faz. Que este espírito de Bem-Aventurados continue com vocês, pois somos uma família!
“Bem-Aventurados os Missionários, porque deles é o Reino dos Céus!”


Em breve colocaremos os testemunhos dos missionários!

Continuem a acompanhar o nosso caminho 








Comentários