Dia 6 – “Felizes os puros de coração porque verão a Deus”

Olá amigos e amigas. O nosso dia de hoje começou da maneira habitual. Levantar, hoje um bocadinho mais tarde, e começar o dia com a oração matinal. Depois do momento de oração, fomos degustar o delicioso pequeno-almoço preparado pela fantástica equipa da cozinha. Alimentados e cheios de força, dois dos nossos quatro grupos de trabalho saíram para mais um porta-a-porta em Alcanede e Aldeia da Ribeira. Os restantes ficaram em casa a preparar as atividades da tarde com os jovens, adultos e crianças e a tão aguardada Vigília de Oração.  
Enquanto os nossos amigos andavam de porta-a-porta a informar as pessoas acerca das nossas atividades e também a conhecê-las um pouco melhor, os “nossos” pais confecionaram um fantástico almoço (para não variar), que nos deu forças para mais uma tarde recheada de bons momentos e de muita, muita energia. Terminado o nosso almoço, dividimo-nos em dois grupos e enquanto um fazia atividades com os jovens e adultos, o outro ficava com o grupo de crianças.
No grupo das crianças, a adesão foi razoável. Permitiu que se conseguissem criar algumas dinâmicas para os mais novos, que acompanharam algumas passagens bíblicas adaptadas, como forma de captar o seu interesse. A resposta foi positiva e acreditamos que a mensagem de Cristo atingiu as crianças que a nós se juntaram e as fez voltar para casa com um sorriso no rosto e com a certeza de que Jesus é um bom amigo.
Enquanto partilhávamos momentos de grande entusiasmo com as crianças, um outro grupo dedicava-se ao encontro com adultos e jovens, centrado nas Bem-Aventuranças. A partir de alguns jogos gerámos debates interessantes sobre a forma como podemos viver, em cada dia, cada um destes desafios que Jesus nos deixou. No final, compreendemos que as razões da nossa felicidade são mais profundas do que normalmente entendemos pois, apesar de tudo o que possa não correr tão bem, somos filhos amados de Deus.
Culminámos a nossa tarde com uma Eucaristia em Murteira e Vale do Carro, seguida de jantar no nosso doce lar. À noite, seguimos para a Vigília de Oração em Alcanede, preparada pela Equipa do Coração. É difícil transmitir o que se passou, mas sabemos que Cristo se fez presente no meio de nós mais uma vez. Esteve bem perto de nós esta noite, lembrou-nos que esteve, está e sempre estará connosco e que Nele encontramos o caminho da verdadeira felicidade. A Comunidade de Alcanede também nos presenteou com um miminho, tornando assim ainda mais especial a nossa noite.
Infelizmente, não se verificou a presença de agro-betos na Vigília de Oração.

Até amanhã amigos!



Comentários