Dia 5: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”

                Hallo missionários à distância!!! Esta manhã fomos mimados com a oração preparada pela Catarina Braz, seguida do habitual pequeno-almoço servido pela maravilhosa equipa da cozinha, que nos deu pernas para andar de porta em porta. Como trabalhinho não nos falta, dividimo-nos pelas ruas de Alcanede e Valverde para mais um porta-a-porta. Houve também quem ficasse cá por casa para as habituais tarefas domésticas e preparação das atividades de sábado. No entanto, apesar de continuar tudo a correr lindamente, tivemos uma baixa: a nossa querida Liliana Sousa acordou com uma pequena reação alérgica que implicou uma visita ao médico, acompanhada pela enfermeira missionária Sara Marques. Regressaram sãs, salvas e renovadas para trabalhar!
                Ao almoço, fomos recebidos pelos Pais Nabais&Marques com saborosos grelhados que nos permitiram retemperar as forças para mais uma tarde de calor, oração e amor. Mais uma vez, o grande grupo foi dividido pelas três atividades do costume: porta-a-porta em Mata do Rei e Viegas, Oração e Recitação do Terço com a comunidade.
                De acordo com as informações recolhidas provenientes dos grupos enviados, a opinião foi unânime de que a população nos recebe em atitude de escuta e atenção, acompanhada de grande generosidade e gratuidade. Depois de muito petiscar e evangelizar, reunimos as equipas e a comunidade na capela de Mata do Rei para a Eucaristia de hoje. Pudemos escutar o testemunho de fé da Rafaela Sousa que, humildemente, abriu o seu coração para nos mostrar a importância de Deus na sua vida. Depois de muita animação à porta da Igreja, regressámos a casa para um jantar ultra-rápido com direito a musiquinha nova.
                Esta noite foi-nos lançado o desafio de ir evangelizar no CaFé, em Valverde e em Alcanede. Os participantes, apesar de poucos, mostraram-se muito recetivos. A par disso, invadimos o ensaio da Banda Filarmónica de Alcanede no sentido de dar graças pela disponibilização da carrinha que utilizámos para nos transportar de terra em terra.
                Para terminar o dia em alta, fomos bailar até às festas da Gançaria, onde a alegria e a diversão contagiaram os conterrâneos.
                Mas como é o Pai que nos proporciona todos estes intensos momentos, não poderíamos ir dormir sem lhe agradecer devidamente no momento de oração da noite.


Nós continuamos por cá, e vocês?

Comentários