MISSÃO: DIA 3


Olá pessoas giras J

Hoje o nosso dia começou às 9h30 com pequeno-almoço no qual tivemos à nossa disposição: leite, pão, fiambre, manteiga, queijo, bolo de cenoura e chá que serviu para nos dar a força para mais um dia de missão. Tivemos ainda o prazer de receber a vinda da Margarida André.

Hoje foi também o dia de grupo em que aproveitamos para usufruir da companhia de todos e fortalecer os laços entre cada um de nós para esta semana de serviço em missão e para toda a vida.

Depois seguimos para Vale de Idanha onde vivemos dois pequenos tempos de oração, seguidos de missa numa pequena ermida. Seguiu-se o almoço, ainda em Vale de Idanha composto por bifanas a moda dos pais Nabais (mais conhecido por pais Nabal), sumos, melancia, melão entre outras frutas. Seguiu-se uma reflexão sobre o tema de uma das orações da manhã sobre peixinhos e mar (bom tema para trabalho em tempo de férias para muitos dos jovens que estão em serviço esta semana). Aproveitámos o facto de estar em pequenos grupos para partilhar também um pouco do que foi a nossa terça-feira e relacionar o texto com o que foram as nossas dificuldades pessoais. Mais tarde juntámo-nos novamente na ermida onde foi feito um balanço das nossas partilhas.

Após esta manhã de oração, reflexão e partilha, as meninas lindas da missão (a Rita, a Raquel e a Inês) foram embora com muita tristeza nossa por terem outros compromissos.

Despedimo-nos da pequena comunidade do Vale de Idanha e fizemos uma pequena viagem até Alqueidão onde desfrutámos de uns belos momentos de diversão no rio Zêzere. E depois deste momento de “muito trabalho” dirigimo-nos à Igreja de Alqueidão onde animámos a missa semanal. No final da celebração partilhámos a nossa alegria animando a comunidade que participou na celebração.

Viemos para a nossa casa e aconchegámos o nosso estômago com o jantar que foi “Redont” e “couvert” para nos ajudar a aproveitar, por fim, o último momento de oração deste dia.

Segue-se um XIXI e CAMINHA que amanhã temos um novo e longo dia pela frente!

Abreijos!! 

Comentários