Diário de Missão: DIA 7

28 de Julho de 2007

Ola Ola  a todos, chegou o último dia da nossa Missão … nem parece verdade, mas uma semana tão tão cheia chegou mesmo ao fim!!

Depois de uma longa partilha e do balanço de , o dia começou mesmo muito cedinho, com o pequeno almoço marcado as 8.15 … o que não foi tão pontual como de costume , pois o nosso padeiro decidiu abrir a loja um bocadinho mais tarde, mas como somos missionários decidimos começar as arrumações ate chegar o pão … aqui o que interessa é mesmo desenrascar!!

Após o grande e requintado pequeno-almoço, com a grande mensagem do Padre André “Espalhai a Felicidade”,  lá nos deslocámos para a Igreja da Junceira, para a Eucarístia ! Todos aprumadinhos, como manda a lei do Domingo , cada um com uma tshirt mais colorida que outra (as nossas tshirts bombam mesmo que até poderiam abrir uma marca), lá começámos a ensaiar os canticos e afins :D

Como hoje o nosso Padresinho Ricardo teve de ir para as suas paróquias onde a sua missão de pastor o esperava, não nos contentámos só com o Padre André e tivemos a graça de ser presenciados com o “Padre à 15 dias!” , o Padre Paulo Marques.

Foi sem dúvida uma Eucaristia cheia de sabor a comunidade, onde todos juntos com a comunidade da Junceira celebrámos a alegria de ser de Cristo e de Ser discipulos, ou mesmo Andorinhas, como nos chamou o Padre André, porque nos via de manhã no muro la de casa a rezar o Terço!!

Na missa tivemos ainda o testemunho do Bruno que explicou o porquê da missão com um simples “Vê-de como eles se amam”, dos Atos dos Apóstolos, quando nos pediu para nos levantarmos e para nos virar de frente para a assembleia. A verdade é que no rosto de cada um de nós, estava um sorriso gigante, uma alegria enorme de ser de Cristo e de ter vivido esta semana em comunidade e com a comunidade!

Então, depois da Eucaristia, lá viemos para a rua com as nossas cantorias e lá animámos a comunidade que tão bem nos acolheu! Seguiu-se então o famoso Peddy Papper, onde apareceram cerca de 20 crianças :D o que foi uma enorme alergria, poder mostrar aos mais pequenos quem são os discípulos e a alegria de ser de Cristo :D

O grande almoço contou com a presença do Padre Paulo e do Padre André, e foi uma deliciosa ementa … o nosso tão gostoso REDONT e QUEHOUVER, que bem alimenta o nosso corpo :D

Após algumas arrumações, lá seguimos viagem, na carrinha mágica e nos super carros, para as Olalhas, onde nos esperava a missa em honra de Santa Luzia e São Sebastião com a procissão. Uma Eucaristia onde animámos e celebrámos com a comunidade que também nos abriu as portas, que nos ouviu e que nos fez sentir em casa!

Rumo a casa, com a arrumação e com as limpezas que tinham de ser feitas, lá terminámos a nossa Semana de Missão.

Agora fica o desejo que as sementes lançadas nas comuidades Junceira e Olalhas, sejam regadas e que dêm frutos em abundância. E ainda que cada um de nós, missionários, consigamos transpor para a nossa vida e para a nossa paróquia aquilo que aprendemos e vivenciamos neste grande semana, pondo as mãos ao serviço de forma a que não tenhamos medo de falar de Deus aos outros e de ser pedra viva na nossa Igreja.

Obrigado por todos aqueles que rezaram por nós e que fizeram parte desta semana. Fica também o desejo de no próximo ano ir para outro sítio, onde possamos todos juntos fazer mais missão, e com mais gente que se queira juntar a nós!