Diário de Missão - Dia 4

Olá Pessoinhas =D
Hoje quinta-feira, o nosso terceiro dia de missão,  começou com o pequeno-almoço, um pouco mais cedo do que os outros dias por causa das diversas actividades que íamos ter. Por volta das 9 horas começamos a oração da manhã, preparada à distância pelo Jorge Messias e a Carla. O salmo de hoje foi “Os que semeiam com lágrimas, recolhem com alegria” deu-nos inspiração para começar o dia.
Por volta das 10 horas o grupo foi dividido em dois para a visita do Lar São Mateus e o Centro de dia das Olalhas. A manhã no Lar São Mateus começou com a Eucaristia na capela do lar, celebrada pelo Padre Ricardo. De seguida, fomos fazer uma visita às instalações feita pela Bruna (colaboradora do lar). Depois reunimo-nos na sala-de-estar e começamos a animar e a falar com os idosos. Desde o Tony Carreira até ao “Apita o comboio”, momento mais empolgante e “mexido” da animação, foi com muita satisfação que vimos os velhinhos =) animados a participar. A meio da manhã demos uma mãozinha na distribuição do chá, para eles recuperarem as energias. E antes do almoço ainda houve tempo para algumas conversas e um pedido especial para cantarmos uma música conhecida no lar - “A mulher gorda” e as nossas violas Lili, Nabais e Marina fizeram um remix. A manhã terminou com o almoço bem reforçado. No final cantamos os parabéns aos idosos que fizeram anos neste mês com um bolo. Do outro lado, na freguesia de Olalhas o outro grupo foi visitar os idosos que estão no centro de dia. Começamos por cumprimentar todos os idosos que estavam na sala e de seguida cantámos uma modinha “Ó Laurindinha”. Dois velhinhos =) começaram logo a dançar no meio da sala e todos os restantes a bater palmas. Seguiram-se mais duas ou três músicas e depois, sem ninguém ter combinado nada, dividimo-nos por todos e começamos a conversar. Foi muito bom ver naqueles rostos uma alegria diferente daquela que quando chegamos. Seguiram-se mais umas músicas populares =) e outras mais “nossas” com coreografias. Todos participaram, até mesmo aqueles que até ali tinham estado mais quietos. Por volta das 11h30 o Padre Ricardo chegou para celebrar a Eucaristia e depois seguiu-se o almoço. Terminou com um “pudim de ovelha” recheado de caramelo…mummmm =D Voltamos para casa e às 15h e dividimo-nos novamente, mas desta vez em cinco grupinhos pequeninos e fomos cheios de alegria e animação fazer o porta a porta na Junceira, Outeiro e Fonte D. João. Vivemos momentos únicos, inexplicáveis, irrepetíveis, diferentes, especiais….Às 17h um dos grupos foi animar a exposição do Santísssimo na igreja da Junceira.
É sempre bom a família crescer, gostamos muito da visita do Pedro Madeira no nosso palácio real.
Às 19.30h o jantar foi servido e hoje não foi redon =) =D. Para começar comemos uma bela sopa de juliana, seguida de arroz com filetes, que deram muito trabalho a preparar à mãe Nabal e ao pai Nabal.
Mais atraso menos atraso às 21.15 começou a reunião com 4 catequistas da Junceira. A reunião foi bastante interessante e produtiva, uma vez que os temas abordados proporcionaram uma reflexão sobre nós próprios, a nossa comunidade e a vivência da Fé.
Foi com muita alegria que recebemos de novo o nosso D. Gil que nos fez uma bela oração da noite sobre a JMJ  e sobre algumas das mensagens marcantes do nosso Papa Chico, que nos fez pensar é bom estar unidos a eles em oração.
A noite terminou com a avaliação dos momentos positivos e negativos do dia de ontem e de hoje, que é assim que juntos podemos melhorar e crescer com o Jesus Cristinho.

Beijinhos e abracinhos missionários (:

Andreia Garcia, João Toscano, Sara Oliveira e Margarida André 

Comentários

  1. onde é que estao as fotos???
    no 1º dia disseram que tavam as fotos mas afinal ainda nao estao ca as fotos!!!
    espero que esteja tudo a correr bem e do melhor!!!
    beijos para todos

    ResponderEliminar
  2. hummm, aquele pudim de ovelha ... :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário