2º DIA DE MISSÃO

Ola. Tudo bem? Hoje o nosso dia começou às 9h30min com o pequeno almoço na cozinha. Um self-service muito bem organizado, com pãozinho, leitinho, queijinho, manteiguinha e salaminho. Tudo ofertas generosas, agradecemos muito a quem as fez.
Ao pequeno almoço seguiu-se o trabalhinho árduo em que 4 dedicados grupos preparam orações e cânticos para o dia de amanha e um peddy paper para realizar com as crianças no domingo.
O almoço, preparado com muito carinho pela D. Anabela, D. Rui e ajudantes, foi servido pelas 13h, no salão principal do palacio real da Junceira. Fomos banqueteados por um nefasto esparguete à bolognesa precedido por uma rica sopa de espinafres.
De barriguinha cheia partimos para as Olalhas para o primeiro contacto com a realidade do porta a porta nesta semana de missão. Lá, distribuidos pelos diversos lugares, partimos em busca de sorrisos, dialogos, partilha e de uma aproximaçao mais concreta a Cristo.  
Depois de longas mas boas horas a percorrer os caminhos de Olalhas fomos até um oratorio (sim, agora as capelas chamam-se de oratórios ou igrejas não paroquiais) na Fonte de D. João para celebrar a eucaristia. Depois do cântico final saímos para a rua mas a alegria de viver a santa missa não ficou por ali e a  animação continuou com cantos, danças, gargalhadas! Foi tão bom ver tantos sorrisos e tanta esperança no olhar dos mais velhos, e notar tambem tanta preocupação e carinho no olhar dos mais novos.
O jantar, tomado pelas 20h32min no salão principal, constou num digníssimo prato de bifinhos à champignon e champagne sin borbujas de manga.
Após o jantar a maioria do grupo dirigiu-se para um encontro com as catequistas das Olalhas enquanto outros ficaram a missionar em casa tratando das palenas e tudo aquilo que envolve alimentar 30 junceiros.
Aquando do regresso a casa, o peeps juntou-se no espaço de oração para um momento de partilha acerca “do que achei mais dificil e do que me deu mais alegria”.
Por hoje fica o sentimento de inicio de missão, desejosos de mais um dia para “ir e fazer discipulos”.   


-          jantar
-          encontro com catequistas /  lavar loiça e arrumar cozinha
-          oração

-          FIM 

Comentários