Dia 5 - Missão 2012




Olá pessoal.!


A semana de missão está na reta final, o cansaço já se faz notar, mas a alegria de estar ao serviço mantêm-se.  

O dia de hoje começou um pouco mais tarde, com a oração da manhã: “ A escolha do caminho certo”, mas com muitas tarefas a cumprir, entre preparação de terço, de eucaristia, encontro de crismandos, porta a porta e como é habitual as tarefas domésticas.

Hoje tivemos uma visita, o Sr. António, presidente da Conferência de São Vicente de Paulo de Muge, que nos acompanhou durante o almoço. Agradecemos-lhe a maneira como nos tem acolhido bem como a sua disponibilidade.

Depois de almoço fomos visitar a Daniela Monteiro, à Glória do Ribatejo (bem pertinho da nossa “casa”), não tem estado presente fisicamente durante a semana, mas faz-se sentir a sua presença pela oração. Após este miminho, a Filipa Oliveira (de Vaqueiros) despediu-se de nós, mas continuará connosco em oração. Obrigada Filipa pelo teu serviço!!

Com o inicio da tarde, iniciamos mais uma aventura do porta a porta, nem sempre foi fácil, mas o acolhimento por parte da maioria das pessoas, com o seu sorriso foi reconfortante, dando ânimo para todas as portas que se recusavam a abrir. A tarde terminou com Eucaristia e com a oração do terço em Muge.

Voltamos a casa para jantar, e demos as boas vindas à Margarida Oliveira, ela veio reforçar o grupo com o seu  sorriso e energia, que bem precisamos.

À noite decorreu o encontro de crismandos, foi abordado o tema de ser igreja, e quais as expetativas dos jovens na sua preparação para o crisma e para o pós crisma. O grupo que se formou era pequeno e heterogéneo, contudo  foi reconfortante acolher jovens à muito afastados da igreja, fruto do porta a porta do inicio da tarde. Eles revelaram os seus 20 segundos de coragem, o que se poderá revelar no inicio de um novo caminho.

Mas a noite não acabou por aqui, faltava a festa, mas quando há festa e alegria mais pessoas se juntam,  e desta vez não foi exceção, o grupo foi reforçado pela Silvia Leite, na sua bagagem trouxe a tranquilidade e a doçura que a caraterizam. Terminado o encontro, o átrio da igreja foi tomado por nós,  entre cânticos, jogos e “pezinhos de dança” a alegria de viver em Cristo sentia-se presente no rosto de cada um.

Assim foi o quinto dia….. “e Deus disse que foi bom”


Das pipokikas (Telma Peixinho e Catarina Maria)

Comentários