Dia 4 - Missão 2012





Olá amigos.
Hoje, o quarto dia, foi um dia diferente, dedicado de um modo especial ao grupo na praia da Almagreira. 

No caminho para a praia experienciámos de modo diferente (dependendo de carro para carro), uma momento de oração e partilha, através do "Passo a Rezar" 

O dia teve inicio com uma oração alusiva ao valor que damos ao tempo, preparado pelo Jorge e pela Carla, a partir do qual pudemos reflectir acerca das nossas prioridades. De seguida, sucederam-se vários momentos de "palermice" que incluiram jogos, como o "bactéria, bactéria, bactéria", gargalhadas, abraços à Gil e diálogos. Depois de uma dose de coragem, tomamos todos um GRANDE banho gelado, bastante divertido e descontraido, cheio de alegria. Após o almoço, preparado com muito carinho e dedicação pelos pais Nabais, a diversão prolongou-se pela tarde adentro, contudo os mais preguiçosos optaram por um sono de beleza. 

Por volta das 19h, o padre Ricardo fez uma introdução à actividade que se seguia, sugerindo-nos um MP0. Este momento tinha por base uma reflexão em volta da pergunta " O que alimenta a tua vida?" e do tema da missão "5 pães e 2 peixes". Cada um aceitou a sugestão do Padre Ricardo da forma que quis, contemplando a Natureza em nosso redor, passeando pela praia ou ficando apenas sentados na areia e nas rochas e "Deus viu que isto era MUITO bom" :) Cada um levou da praia uma recordação do seu dia, entre os quais, pedras, conchas, flores e até uma "pegada imaginária" (oh que windiiinhos - by Lili Nabais). Apesar de ter sido um dia magnifico, houve um pequeno imprevisto com a Marina que foi mordida por um cãozinho mau. Para confirmar que estava tudo bem com ela, levaram-na até ao hospital onde descobriram que o cão é que foi a vítima (opinião do médico). 

Voltámos para casa onde retemperámos as forças através da ceia "ajantarada", tendo-se seguido o momento da partilha e oração. 


P.S: Alguns elementos ficaram torrados xD 


Beijocas e abraços da Ana R, Tómas, Flávia e Anna Qualquer Coisa. 



Comentários