O último dia - missão 2012
Olá companheiros de missão
Após uma noite cheia de medos por causa da visita dos Munhanhos e depois de risos…Chegámos ao último dia de missão, mas esta contínua com alegria e vontade de Evangelizar e seguir o caminho de Cristo.
Depois de um pequeno-almoço cheio de coisas boas para nos dar forças para este grande dia, fomos preparar o que ainda estava em falta para a Eucaristia, como imprimir as folhas de cânticos, objetos que iam ser entregues no ofertório. Feito isto, fomos todos para a nossa capela no alpendre ensaiar os cânticos para a Eucaristia. Durante o ensaio estávamos todos com um sorrido, mostrando um ar feliz por esta semana e com gosto em aprender músicas novas.
Após ensaio, fomos todos até à Igreja e tivemos todos à entrada da igreja a cantar e fazer o acolhimento às pessoas que iam chegando e era bom ver o rosto das pessoas com quem falámos no porta à porta aparecerem neste dia.
Na Eucaristia a 1ªleitura Reis 4, 42-44 (Multiplicação do pão), 2ª leitura São Paulo aos Efésios 4, 1-6 (Todos unidos em Cristo), Evangelho João 6, 1-15 (Multiplicação dos pães e dos peixes).
A primeira leitura fala-nos de um homem que traz vinte pães de cevada e trigo e como podia alimentar cem pessoas só com vinte pães?!O Senhor disse: “Comerão e ainda sobrará”. Assim é sermos pessoas de Cristo é saber partilhar entre todos e ainda sobra forças para mais um dia. Isto que reflete aquilo que se passou durante esta semana de missão, pois quando um diz que precisa de ajuda e quando um está mais cansado vem logo outro para lhe dar força e continuar para o dia seguinte.
Na segunda leitura fala em como estamos unidos em Cristo e como agimos dignamente ao chamamento que recebemos com toda a humildade e mansidão. Esta leitura mostra como estamos prontos para ouvir o que Deus quer de nós e como havemos de evangelizar em Seu nome. E para servir desta maneira temos de ter paciência uns com os outros em grupo e com as pessoas que vamos encontrar.
O Evangelho foi o mesmo que se leu na vigília de sábado. Fala de Deus em que subiu ao monte e sentou-se com os discípulos, onde avistaram uma grande multidão e não sabiam como alimentar as pessoas. Então, Jesus colocou um discípulo à prova, mas Ele sabia como havia de fazer para alimentar a multidão. Jesus também nos coloca à prova em relação à missão a que somos chamados, e isso está provado por esta semana de missão e pelos rosto e olhares de todos os que estiveram, passaram e rezaram.
Depois da Eucaristia ficámos à porta a cantar e a conversar com os jovens e pessoas que ali ficaram ao pé de nós…foi assim um momento de palermice super bem.
Em seguida fizemos uma curta viagem até à nossa humilde casa, em que fomos almoçar “Rédon” e assim as pessoas que não vieram a semana toda poderam apreciar um menú repleto de coisas boas que foram sendo cozinhadas ao longo da semana pelos pais Nabais. Seguido do almoço fez-se as arrumações da casa e entre as arrumações houve alguns elementos do grupo que começaram a ir embora. Feitas as arrumações e com as pessoas que ainda estavam, fomos apé até ao pinhal no fim de Muge onde estavam a decorrer várias atividades e onde há um cafezinho que é organizado pelo grupo de catequistas da paróquia de Muge, muito simpáticas receberam-nos com um sorriso e serviram-nos um doce café e água fresquinha. Despedimo-nos e voltámos para o nosso albergue…Ao voltar fomos oferecer ao Sr. António os alimentos que sobraram desta semana. Após isto, foi o momento de despedida dos palermas com muita força e união em Cristo e regressámos todos a casa
Esta foi a semana de missão!
Para o ano há mais fiquem atentos e preparem-se para mais uma missão cheia de emoções.
Beijinhos,
Menina das sardas bonitas e Jesus Cristinho
Comentários
Enviar um comentário