Dia 6 -Missão 2012




Bem vindos ao sexto dia de missão! Hoje foi o penúltimo dia... Deus tem visto como “isto” é bom :P

O dia começou com a oração da manhã- Uma oração bastante calma, orante e renovada por novos elementos.

Durante a manhã dividimo-nos em grupo e lançámo-nos à estrada em mais um porta-a-porta. Os habitantes de Muge mostraram-se receptivos à nossa visita e ao nosso convite para as actividades restantes. Sentimos que esta experiência de porta-a-porta é algo que nos expõe bastante, no entanto tem sido aqui que nos temos também descoberto a nós próprios e ao nosso dom do anúncio.

Ao longo da tarde tivémos dois encontros na Igreja de Muge, um deles com os agentes pastorais e o outro com os adolescentes. Apesar de no primeiro não termos tido a participação dos paroquianos locais, o encontro decorreu com alguns elementos do grupo que sentiram ser um encontro frutífero. Já o encontro com os adolescentes teve maior adesão e o saldo foi bastante positivo, na medida em que trocámos ideias acerca do sentido da vida de cada um e em que medida colocamos Deus nesse percurso. Outros elementos do grupo ficaram por casa a preparar a Vigília da Noite que, depois de um jantar italiano (Pizzas caseiras), decorreu sob clara acção do Espírito Santo. Na Víligia, repassámos os Pães e os Peixes, com passagens bíblicas, reflexões e orações. Dramatizámos, ainda, o Evangelho da multiplicação dos peixes e terminámos com um cântico que nos tem acompanhado bastante ao longo desta semana, que nos fala acerca da vinda do Espírito Santo, da forma como nos enche e nos ilumina.

Depois da noite bem rezada, fizémos o nosso balanço diário e tivémos tempo de dar um saltinho e um pezinho de dança às festas do Granho onde nos cruzámos com paroquianos quer de Muge quer do Granho com as quais já tínhamos partilhado alguns momentos desta missão.

Foi sem dúvida, um dia cheio e com um balanço que todos consideraram positivo tanto a nível pessoal como ao nível do grupo.

Amanhã é o nosso último dia aqui por estas bandas, continuem a rezar por nós.

Beijinhos.

Sílvia Leite e Lili Nabais

Comentários