2º Dia de Missão



Olá :)
Hoje, estivémos no Centro de Dia de Vila Chã de Ourique. Durante a manhã, convidámos os idosos a partilhar connosco algumas músicas, adivinhas, poemas e ainda os animámos com os nossos ritmos mais arrojados... Rezámos todos juntos o terço. Sentimos que foi um momento muito importante para o grupo, sentimos que as nossas expectativas relativas à adesão dos utentes às nossas brincadeiras, que se remetiam sempre ao tema do nosso encontro, foram superadas. Almoçámos no Centro de Dia e fomos convidados a voltar para lanchar na companhia das auxiliares.
Durante a tarde, dedicámo-nos às crianças do ATL. Preparámos um peddy paper, intitulado "Vem daí... Descobre o teu tesouro!", com várias estações, onde se podiam encontrar várias parábolas e histórias da Bíblia, e realizámos alguns jogos. Sentimos que as crianças se entregaram de corpo e alma a esta tarde, ao ambiente que criámos, notámos muito entusiasmo da parte deles e isso foi muito reconfortante no nosso dia.
À semelhança do dia de ontem, terminámos a tarde a celebrar Eucaristia na Igreja de Vila Chã, presidida pelo Padre Ricardo Conceição, que nos acompanha ao longo desta experiência.
À noite, deslocámo-nos ao Vale de Santarém e estivémos em Vigília de Oração. A Vigília foi preparada pelos nossos colegas convivas do Vale de Santarém e era alusiva ao tema da nossa missão: o que procuramos em Deus... Muitas foram as questões que se levantaram nos nossos corações e algumas foram as "seguranças" que nutrimos deste encontro. No geral, esta Vigília superou as nossas próprias expectativas, transmitimos a amizade que nos une e, mais forte que isso, mostrámos que a "argamassa" que nos liga é o Cristo que se faz presente no meio de nós.

Comentários