Da nossa amiga Sara...

Apesar de não ter estado connosco presentemente, a Sara, enviou-nos a sua oração:


Que dizer das vezes que passamos por nós sem nos vermos; dos sonhos que nunca chegaram a ser belos porque nunca passaram de sonhos, maiores do que o futuro onde os arrumamos?
Que dizer do esforço com que nos entregamos de corpo e alma a um projecto tão querido e depois vemo-lo ruir e diluir num pouco nada?
E depois de tudo, quer dizer de Deus? Não tenho respostas. Mas dispenso convites à resignação, à lamúria, a ir tendo paciência e cruzar os braços com suspiros de vencido.
Quanto a Deus, uma histótia:
Era uma vez uma criança. Uma criança que tentava levantar uma pedra. Porém, apesar do seu esforço, nem sequer a conseguia mexer.
O pai, que a observava já há algum tempo, disse-lhe finalmente:
- Ouve, tens a certeza de que estás a usar toda a tua força?
- Sim tenho. - respondeu o filho.
- Não estás não. É que ainda não me pediste ajuda para te ajudar. - disse-lhe o pai.

Que é como quem diz: "Façamos o pouco que nos toca a nós realizar, mas façamo-lo. Depois entreguemos o resto a Deus, que nos ama com muito amor."

(Henrique Manuel in Mas há sinais da Rádio Renascença)


É de louvar o tempo que estão a dar para este projecto. Não seria qualquer um a dá-lo, têm noção disso? São poucos os que hoje deixam de si para poder dar o pouco que têm a quem mais precisa... Por isso dou-vos os parabéns...
Em cada dia vai ser inevitável a questão "será que sou capaz?" ou mesmo "até onde é que isto vai mudar alguma coisa?" ou mais questões que ponham em causa tudo aquilo que estão a fazer, é normal, não se assustem... Pelo contrário, sempre que tiverem com estas dúvidas ou até mesmo com uma falta de força para continuar entreguem todos estes dias de missão a Deus e nas mãos d'Ele vão encontrar toda a força que vos falta tal como a criança para poder levantar a pedra...
E acima de tudo não se esqueçam que não estão aí para mudar o mundo do dia para a noite, pois isso é impossível, estão aí para dar de vocês, para despertar algo novo nas pessoas que as faça pensar em algo novo, Cristo. A partir daqui o futuro fica nas mãos de Deus, vocês fizeram a vossa parte que é de todo louvável.

Propósito para o dia de hoje: "Põe tudo o que és naquilo que fazes!"

Comentários

  1. Só tenho a dizer que tenho muito orgulho de vos conhecer e de ter partilhado com voces um pouco daquilo que fizeram nesta semana ..

    Sabem uma coisa ... vocês são Grandes Gigantes que têm um coração do tamanho do mundo!

    obrigado por estarem no meu caminhar*

    ResponderEliminar
  2. Oh Pulguinha :')
    Beijinho e boa jornada*

    ResponderEliminar
  3. A Sara cegou sã e salva ao Guíua.
    Vamos tê-la nas nossas orações? A nossa missão pode ser realmente feita a cada instante e a dela passa por dar-se àqueles que a acolhem por estes dias... Mesmo que isso signifique deixar o confortozinho das férias de verão para ir até Moçambique! Força Sara, e, como diz o lema da Equipa d`África: TAMOS JUNTOS!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário