O terceiro dia…

Hoje tivemos uma manhã mais direccionada para o interior do grupo, com tempo para reflexão, arrumações e preparação para as actividades da tarde.
Mais uma vez, contámos com a hospitalidade da família Galvão para a preparação das refeições, acolhendo-nos sempre com um sorriso no rosto.
Antes de retomar o trabalho, tivemos a oportunidade de visitar a capela da Nossa Senhora da Conceição (Torre do Bispo) onde partilhámos um momento de oração.
Pela tarde dentro pudemos acolher algumas das crianças das paróquias vizinhas (Casével, S.Vicente do Paúl) onde foi imediatamente criado um clima de pura animação e cumplicidade. Entre músicas, danças e muitos pulos tivemos a oportunidade de lhes proporcionar uma catequese mais leve em forma de peddy-paper que foi felizmente muito bem recebida por parte delas.
No fim de uma tarde super bem passada, tivemos a oportunidade de nos reunir novamente à mesa, recuperando forças para o desafio que se seguia.
O grupo dividiu-se em dois, possibilitando a presença em locais distintos (Casével, Vaqueiros e S. Vicente do Paúl) de modo a facilitar um contacto mais directo com as pessoas da comunidade e podendo assim partilhar a nossa maior aspiração: pôr tudo o que somos, naquilo que fazemos.
Um dos grupos teve a oportunidade de participar na eucaristia com a comunidade de Casével, seguindo depois para Vaqueiros onde puderam auxiliar nos preparativos da festa que se vai realizar no próximo fim-de-semana. Ao mesmo tempo, o outro grupo, ainda em S.Vicente do Paúl, expôs-se à comunidade local de uma forma desinibida, mas ainda assim, diferente, contando com a especial companhia de dois jovens – o Simão e a Sara - que nos acompanharam ao longo da tarde. Entre músicas e até algumas brincadeiras, alguns jovens enfrentaram a comunidade com o nosso lema desta semana: ‘Aspirai às coisas do alto’, pois o mais importante nesta missão é mostrar o nosso caminho: Cristo, atraindo a comunidade para uma vida de amor e santidade.
O dia foi recheado de momentos ricos desde o amanhecer à madrugada e a partilha do grupo está a crescer de uma forma muito positiva, tornando-nos cada vez mais unidos, o que facilita a nossa função.
Estamos de coração cheio e feliz.
A todos vós, uma boa noite!

Comentários