O segundo dia...

Neste segundo dia do nosso projecto Fé4Missão, fomos acolhidos de abraços abertos, no Centro de Dia de Vale de Figueira. Ao longo da manhã, animámos os utentes da instituição com canções e jogos. Almoçámos com os idosos e durante a tarde, conversámos individualmente com os mesmos. Seguiu-se a eucaristia, presidida pelo padre Ricardo Conceição, que nos acompanha nesta semana de missão. De seguida, houve espaço para mais algumas conversas com os idosos e até, para um jogo de cartas.
Regressámos ao Centro Pastoral de São Vicente do Paul e ultimámos as actividades dessa noite e do dia seguinte.
Fomos recebidos com muito boa disposição pela família da D. Maria José, em mais um jantar, na sua casa.
A noite foi marcada pela participação de alguns jovens destas paróquias, num serão animado, que pretendeu ser mais do que um simples convívio. Visualizámos um filme, tendo em conta as aspirações que podem levar ao caminho de encontro com Deus. Desta forma, questionámos quais eram as suas aspirações e notou-se que havia muitas diferenças naquelas que são as aspirações dos membros do grupo Fé4Missão e as dos jovens convidados.
No balanço final, que antecedeu a oração da noite, verificámos que neste dia em que contactámos mais directamente com a comunidade, tivemos algumas dificuldades de interacção, de partilha e abertura de coração. Amanhã será melhor ainda!!
Até amanhã, se Deus quiser.

Comentários

  1. oioi amiguinhos em missão=D
    não sabia que iria haver um "diário",
    mas ainda bem que assim o é, tenho vindo aqui à procura de novidades vossas.
    é com muito gosto que vos leio, que vou sabendo como as coisas correm e acreditem
    "nada acontece por acaso", e se ontem o dia foi mais difícil que o primeiro, não desanimem, Ele está de olho em vocês que eu sei=D
    hasta guapitos
    beso*

    ResponderEliminar
  2. Ola jovens em missão.Desejo que a vossa semana de muitos frutos.
    Gostei das vossas fotos, bem eu sou apaixonada por fotos.
    boa noite
    Lourdes
    [mãe das manas rodrigues]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário