O quarto dia...

O quarto dia de missão, foi um dia mais dedicado a nós, no qual se aprofundou a união do grupo. Começou com a oração da manhã e o mote de nos abandonarmos nas mãos de Deus, de sermos vasos de barro, que a qualquer momento podem ser remodelados, por este Deus que nos ama.
Durante a manhã, caminhámos, desde o Centro Pastoral de S. Vicente do Paúl até à capela de Nossa Senhora dos Remédios, sendo que parte do caminho foi feito em silêncio, o que permitiu o questionar e o reflectir da participação de cada um nesta semana de missão. Num caminho de altos e baixos, foi-se estabelecendo a comparação entre o que tem ocorrido nestes dias e as dificuldades e sucessos alcançados. Na chegada à capela, fomos desafiados a cuidar do espaço e a torná-lo um local mais belo e acolhedor, onde pudéssemos celebrar a Eucaristia. Foi uma tarefa que deu um prazer especial, na medida em que, vimos o resultado do nosso esforço ser recompensado na altura. A Eucaristia, celebrada de modo muito simples, mostrou-nos que não são necessários grandes adornos e que o essencial é celebrar a entrega total de Cristo por nós, através da sua morte e ressurreição. Ao almoço, constatámos a união do grupo e o espírito de sacrifício através da partilha do pão: os pães não eram suficientes para todos e, desta forma, repartiram-se os pães existentes e a comida foi suficiente.
Depois do almoço, rumámos à Quinta Nova, em Comeiras de Baixo, onde fomos acolhidos generosamente pelo sr. Abílio e pela sua família, que colocaram ao nosso dispor a sua casa e a sua piscina, onde vivemos momentos descontraídos e divertidos, o que levou a que este tempo fosse de aprofundamento da amizade em Cristo e do companheirismo. Foi mais que um mero divertimento, foi o ser missão uns para os outros. Fomos presenteados com um óptimo lanche, jantar e uma visita guiada aos jardins e à capela da Quinta Nova, construída pela família, mas posta ao serviço da comunidade.
À semelhança da noite anterior, levámos a nossa alegria por amar a Cristo, junto dos presentes no café a que fomos e foi gratificante o acolhimento que nos fizeram.
O dia terminou com a partilha em grupo, que se vem a verificar mais rica e desinibida a cada dia que passa.
Até amanhã se Deus quiser, fica a promessa de novas partilhas.

Comentários

  1. Olá pessoal.!

    Ja tenho saudade vossas, com muita pena minha tive que me ausentar, mas continuo presente entre vós com a minhas orações.!!

    Continuação de uma boa emana de missão.

    Deejos força e coragem para continuarem, espero em breve voltar a estar com vocês.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário