O primeiro dia… (26 de Julho)

Começaram a chegar ao centro pastoral de São Vicente do Paúl com a expectativa e a alegria do reencontro. Aos poucos o grupo foi-se constituindo e pondo mãos ao trabalho. O pároco, padre Ricardo Madeira, deu as boas vindas e ajudou-nos a instalar.
Começaram os trabalhos com a confecção das t-shirts com as palavras fortes que dão o mote a esta semana: fé4missão e “aspirai às coisas do alto” (Col 3, 1-4).
Seguimos para o jantar onde fomos acolhidos com um grande sorriso da D. Maria José e sua generosidade impressionante. Entretanto alguns acompanharam o Pe. Ricardo Madeira à celebração eucarística na capela da Quinta Nova, na qual alguns dos jovens desafiaram os presentes a participar nas actividades ao longo da semana.
No regresso ao centro pastoral parámos para o café aproveitando para convidar também os presentes nos momentos fortes desta missão. A surpresa de ver um grupo de gente estranha a fazer um convite gerou logo aquelas respostas a que nos sujeitamos quando saímos à rua para falar da fé.
Voltámos então ao centro pastoral para ultimar os trabalhos para amanhã, fizemos a oração da noite e ouvimos os recados do padre Ricardo Conceição que nos acompanha nestes dias.
A emoção da primeira noite parece fazer esquecer o descanso. Mas amanhã espera-nos o primeiro grande desafio: o centro de dia de Vale Figueira.
Até amanhã se Deus quiser.

Comentários